Marca Maxmeio

NOTÍCIASNovidades, releases de nossos clientes

02 de mar • FPA Pilotos do RN disputam a Copa das Federações de Kart

A primeira edição da Copa das Federações de Kart será realizada de 6 a 10 de março, no Kartódromo Internacional da Serra, município localizado na região metropolitana de Vitória (ES). Um grupo de pilotos filiados à Federação Potiguar de Automobilismo está pronto para viajar para mais este desafio nas pistas.

André Flor (Graduados), Nilo Mateus (Mirim), Frederick Almeida (Mirim), Guilherme Barreto (Cadete), Gabriel Rebouças (Júnior Menor), Marcelo Filho (Sênior) e Luizinho (Sênior) vão defender do Rio Grande do Norte nesta competição.

Guilherme Barreto, 10 anos, estreou no kart em 2011 e foi uma das revelações da temporada, alcançando o vice-campeonato estadual na categoria Cadete, credenciando-se para a Copa das Federações. “Intensifiquei os treinos no Kartódromo de Natal nos últimos dias e espero que a experiência seja bastante enriquecedora”, conta Guilherme.

Sesimar Correia, presidente da FPA-RN, parabeniza a CBA pela iniciativa de reunir os melhores pilotos de todas as Federações em um grande evento de abertura da temporada. “Estamos levando novos talentos para esta disputa e acreditamos muito no potencial destes garotos”, lembra Sesimar.

PROGRAMAÇÃO
A abertura dos trabalhos da Copa das Federações está marcada para terça-feira (6), dia dedicado à lacração de chassis e motores, verificação de equipamentos e serviços e de apoio. As definições de título e a cerimônia de entrega de prêmios estão marcadas para o sábado (10), quando também acontece a seletiva para definir o representante brasileiro para a 2ª Copa das Américas, competição marcada para agosto, no México.

“Essa prova especial dará ainda mais importância à programação da 1ª Copa das Federações de Kart, cuja premiação em dinheiro chega a R$ 100 mil”, declarou Rubens Gatti, presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA.

“A Copa das Federações de Kart é a consolidação de um trabalho que iniciamos em 2009 e que tem como objetivo difundir a prática oficial do kartismo em todo o País, cujo resultado pode ser medido pelo recordes de inscrições nos campeonatos brasileiros dos últimos três anos. A proposta deste torneio é incentivar os campeonatos regionais e estaduais e difundir a padronização do regulamento nacional em todo o País”, completou Gatti.

A Copa das Federações de Kart terá disputa nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Sênior A, Sênior B, Graduados e F4. O traçado mais longo do Kartódromo Internacional da Serra tem a extensão de 1.070 metros e um formato considerado de velocidade média alta, com cinco trechos de aceleração plena e apenas três freadas mais fortes.

Por conta do regulamento da 1ª Copa Federação de Kart os pilotos classificados para disputar a prova não puderam competir ou treinar no local desde dezembro, imposição do presidente da CBA, Cleyton Pinteiro. “A ideia dessa proibição é impedir que pilotos com mais recursos consigam vantagem treinando com antecedência no local da prova”.

Voltar