Marca Maxmeio

NOTÍCIASNovidades, releases de nossos clientes

08 de mar • FNF lança mascote em escola pública com presença de jogadores

Divulgar o futebol norte-rio-grandense nas escolas e incentivar os estudantes a torcer pelos clubes do Rio Grande do Norte. É com esse objetivo que a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) lança um produto inédito em campeonatos estaduais no Brasil: o mascote. O Cajulino, nome escolhido em concurso no site da FNF, será apresentado nesta terça-feira (12), às 10h30, na Escola Estadual Presidente Kenedy (eleita a segunda melhor escola pública do Brasil em 2012), em Lagoa Nova, Natal, na avenida Jaguarari. Na ocasião serão sorteados para os alunos ingressos do clássico América x ABC (17 de março), brindes da Umbro (bolas e camisas), presença de jogadores e dirigentes de clubes.
O lançamento do projeto de marketing da FNF está sendo gerenciado pela agência 10 Sports. A iniciativa apresentará o produto para fidelizar público jovem, trazer a família de volta aos estádios. O produto estará presente antes e nos intervalos das principais partidas do Campeonato Potiguar Chevrolet, fazendo sua estreia no clássico América x ABC, em Goianinha, no domingo (17), onde sorteará brindes, além de visitar escolas, levando alegria e sendo um elo entre o futebol potiguar e diversos segmentos, sejam eles educacionais, culturais, turísticos e esportivos.
O cadastro para receber visita do Cajulino nas escolas está sendo feito no site www.fnf.org.br. A primeira beneficiada será a Presidente Kenedy, com 40 anos de existência, 309 alunos matriculados. Além disso, o complexo educacional ainda reúne a Escola Edgar Barbosa, com 800 estudantes, e a Escola Estadual Manuel Vilaça, todas com seu alunado pronto para ter a experiência única ao participar de um evento que promete virar tradição.
Durante o evento, o presidente da FNF, José Vanildo, confirmará a ação promocional que será realizada no dia seguinte até quinta-feira (14). A 10 Sports coordenará a promoção “Encontre o Cajulino!”. A ação de marketing consiste na busca do torcedor para encontrar o mascote do Campeonato Potiguar Chevrolet, em local a ser descoberto com dicas que serão divulgadas nas redes sociais da entidade e do estadual. Quem achar a propriedade de marketing do evento, o sortudo vai ganhar a bola oficial da competição, da Umbro, todos os ingressos de seu clube até os jogos finais, nas partidas como visitante, o que pode chegar até dez partidas, caso dispute as finais dos dois turnos e da grande decisão.
Para concorrer, o torcedor deve ficar atento as redes sociais da FNF e do Campeonato Potiguar Chevrolet, através do twitter @camppotiguar e @fnfrn, retuitando e colocando as hashtags #encontreocajulino, como também no facebook na página fb.com/fnfoficial, curtindo e compartilhando. Quanto mais vezes participar, aumentam a chance de concorrer também a uma bola no twitter e outra bola no facebook, todas do patrocinador Umbro.
O CAJULINO

O boneco Cajulino foi desenvolvido por uma empresa do Rio Grande do Sul, que já fez mascotes dos maiores clubes do Brasil. A proposta é levar o Cajulino para as escolas, promovendo o esporte entre os jovens para que eles passem a torcer pelos clubes do Rio Grande do Norte. “Além disso, o futebol é educação e o trabalho para novas gerações nos interessa, além de ser associado ao turismo pela referência ao cajueiro de Pirangi, um dos pontos mais visitados do Estado’’, disse o presidente da FNF, José Vanildo.
Antes mesmo do início da competição, a Federação movimentou o torcedor potiguar através da escolha da mascote oficial da competição. Três símbolos foram desenvolvidos pelo chargista Brum. Na disputa com o buggy e o camarão, o caju acabou vencendo a preferência popular.
Além de sugerir o nome da mascote, o internauta ainda teve direito de escolher entre os três melhores. Entre Cajugol, Cajubola e Cajulino, o último acabou levando a melhor na disputa. A ação tem o patrocínio da Companhia Potiguar de Gás, a Potigás. O nome escolhido foi Cajulino, com 52% do votos.
Escolas da rede pública e privada já podem realizar o seu cadastro no site da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (http://www.fnf.org.br) para receber o mascote oficial do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013, o Cajulino, além de jogadores de clubes e sorteio de ingressos da competição. A iniciativa da FNF é divulgar o futebol norte-rio-grandense entre todas as idades. Só será válido o cadastro do diretor ou responsável pela escola beneficiada, que será contactado pela FNF para confirmar a visita.

 

Voltar