NOTÍCIASNovidades, releases de nossos clientes
01 de mar • FNF inova e lança promoção “Encontre o Cajulino!”
De olho no envolvimento do torcedor com o esporte, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), através da agência de marketing da entidade, a 10 Sports, lança a promoção “Encontre o Cajulino!”. A ação de marketing consiste na busca do torcedor para encontrar a mascote do Campeonato Potiguar Chevrolet, o Cajulino, em local a ser descoberto com dicas que serão divulgadas nas redes sociais da entidade e da competição. Para quem achar a propriedade de marketing do evento, o sortudo vai ganhar a bola oficial da competição, da Umbro, todos os ingressos de seu clube até os jogos finais, nas partidas como visitante, o que pode chegar até dez partidas, caso dispute as finais dos dois turnos e da grande decisão.
Para concorrer, o torcedor deve ficar atento as redes sociais da FNF e do Campeonato Potiguar Chevrolet, através do twitter @camppotiguar e @fnfrn, retuitando e colocando as hashtags #encontreocajulino, como também no facebook na página fb.com/fnfoficial, curtindo e compartilhando. Quanto mais vezes participar, aumentam a chance de concorrer também a uma bola no twitter e outra bola no facebook, todas do patrocinador Umbro.
Nesta sexta-feira (8), o regulamento será divulgado, confirmando o início da promoção, prevista para 12 e 13 de março. Nos dois dias, serão divulgadas dicas para o torcedor encontrar o mascote do Campeonato. Para garantir o prêmio, o primeiro torcedor que postar sua foto com Cajulino em uma das redes sociais da promoção, com a hashtag #euencontreiocajulino, será o premiado.
“Nosso objetivo é divulgar um novo produto do Campeonato Potiguar Chevrolet nas escolas, eventos, pontos turísticos, além dos estádios de futebol. A ação promocional é uma forma de gerar mais aproximação como nosso cliente, o torcedor, e garantir retorno para os patrocinadores da competição”, disse o diretor da 10 Sports, Alan Oliveira.
O CAJULINO
O boneco Cajulino foi desenvolvido por uma empresa do Rio Grande do Sul, que já fez mascotes dos maiores clubes do Brasil. A proposta é levar a mascote para as escolas, promovendo o esporte entre os jovens para que eles passem a torcer pelos clubes do Rio Grande do Norte. “Além disso, o futebol é educação e o trabalho para novas gerações nos interessa, além de ser associado ao turismo pela referência ao cajueiro de Pirangi, um dos pontos mais visitados do Estado’’, disse o presidente da FNF, José Vanildo.
Antes mesmo do início da competição, a Federação movimentou o torcedor potiguar através da escolha da mascote oficial da competição. Três símbolos foram desenvolvidos pelo chargista Brum. Na disputa com o buggy e o camarão, o caju acabou vencendo a preferência popular.
Além de sugerir o nome da mascote, o internauta ainda teve direito de escolher entre os três melhores. Entre Cajugol, Cajubola e Cajulino, o último acabou levando a melhor na disputa. A ação tem o patrocínio da Companhia Potiguar de Gás, a Potigás. O nome escolhido foi Cajulino, com 52% do votos.
MASCOTE NAS ESCOLAS
Escolas da rede pública e privada já podem realizar o seu cadastro no site da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (http://www.fnf.org.br) para receber o mascote oficial do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013, o Cajulino, além de jogadores de clubes e sorteio de ingressos da competição. A iniciativa da FNF é divulgar o futebol norte-rio-grandense entre todas as idades. Só será válido o cadastro do diretor ou responsável pela escola beneficiada, que será contactado pela FNF para confirmar a visita.
Haverá o primeiro sorteio da escola na próxima semana, sendo duas por sorteio: uma pública e outra privada. A primeira ação promocional será realizada na rodada do dia 14 de março, ocorrendo sempre uma por semana. Os mesmos serão realizados sempre às quintas-feiras anteriores ao momento da visita.