Marca Maxmeio

NOTÍCIASNovidades, releases de nossos clientes

13 de set • FNF apresenta projeto de marketing do Estadual 2012

Apresentar o futebol potiguar como bom produto de marketing e tornar o futebol potiguar viável. Essa é a estratégia da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) ao contratar a empresa 10 Sports para gerenciar a imagem e negócios do Campeonato Estadual de Futebol Profissional de 2012. A consultoria com sede em Natal irá apresentar o projeto para captação de patrocínios às agências de publicidade e imprensa na próxima segunda-feira (19), às 17h, na churrascaria Sal e Brasa, em Capim Macio. Presença confirmada do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. O advogado irá falar sobre o bom modelo da competição que organiza e atrai tantos investidores em torno da disputa mais rentável do Brasil.

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, já percebe o novo momento na FNF. Para ele, a contratação de uma empresa para gerir os negócios do Estadual é uma tranquilidade apresentar o futebol potiguar de forma profissional, com antecedência.

“O modelo da Federação Paulista é um exemplo para todas federações. Temos muito que aprender com o presidente Marco Polo, que transformou a FPF em uma entidade viável, um campeonato lucrativo, com bons públicos nos estádios, valorizado e respeitado no mundo. Fiz questão de convidá-lo para agradecer por tudo que fez pelo futebol do nosso estado e passar um pouco de sua experiência aos presentes”, conta o presidente.

José Vanildo acrescentou: “A 10 Sports chega para implantar um projeto pioneiro no futebol do Rio Grande do Norte e a Federação Paulista é um exemplo que será seguido, mas no dia-a-dia deixaremos a nossa marca, o nosso estilo, pensando no futebol como um todo, buscando sempre benefícios para os participantes do Estadual”, finaliza o dirigente.

O diretor da 10 SPorts, Alan Oliveira, reconhece a importância do futebol potiguar e aponta para o momento pré-Copa do Mundo 2014 como alternativa para as empresas associaram suas marcas à força do futebol. “O Rio Grande do Norte é um dos 12 estados sedes e possui potencial para grandes investimentos, seja de empresas locais, nacionais e até internacionais. Só o retorno de mídia espontânea ultrapassa R$ 7 milhões, durante três meses, um valor de mídia agregado ao potencial de visibilidade desse bom produto de marketing, o que causa de desejo de empresas, clubes, torcedores, imprensa, de todos que fazem parte dessa indústria”, descreve.

O Campeonato Estadual de Futebol 2012 começa em janeiro próximo. Será disputado por 10 equipes, em dois turnos, entre os meses de janeiro e maio. Em cada um deles, no novo formato adotado pela FNF, as equipes jogam entre si em e os quatro primeiros colocados se enfrentam em semifinais (1º x 4º e 2º x 3º). As semifinais e finais serão realizadas em dois jogos, o que aumenta a motivação dos torcedores. Caso os vencedores dos dois turnos sejam diferentes, eles irão se enfrentar na grande decisão, em duas partidas, definindo o campeão estadual.

BIOGRAFIA MARCO POLO DEL NERO

Marco Polo Del Nero assumiu a presidência da Federação Paulista de Futebol no dia 05 de agosto de 2003, tendo como meta o fortalecimento dos Clubes e das Ligas do Estado de São Paulo.

Sua administração é pautada pela transparência em suas ações, o que gerou maior credibilidade e aproximação da FPF com todos os filiados. Nesse processo, os clubes têm a possibilidade de participar mais diretamente das decisões tomadas pela presidência.

Formado em Direito pela Universidade Mackenzie em 1967, Marco Polo Del Nero especializou-se na área de Direito Penal, atividade que exerce até hoje. No período universitário foi presidente do Partido Acadêmico Realizador (PAR) e participou de diversos movimentos em favor da democratização do País.

Em 1971, Marco Polo Del Nero intensificou suas atividades no meio esportivo, quando foi nomeado diretor da Comissão de Sindicância da Sociedade Esportiva Palmeiras. Também no Palmeiras exerceu as funções de diretor jurídico, diretor de Futebol e secretário do Conselho de Orientação e Fiscalizador , além de ser indicado como benemérito e conselheiro vitalício.

Em 1985, Marco Polo Del Nero passou a integrar o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol e presidiu o TJD de 1988 a 2002 e no ano seguinte foi eleito vice-presidente da FPF.

Em 2006 foi indicado pela Confederação Brasileira de Futebol para ser o Chefe da Delegação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Alemanha.

Em maio de 2007 foi empossado como membro do Comitê Executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

10 SPORTS

A 10 Sports Marketing é a primeira empresa essencialmente de marketing esportivo do Rio Grande do Norte, Brasil. A equipe atua no mercado da comunicação desportiva desde 1996, mas só em 2006 surgiu o portal Deznarede.com, negócio que deu origem a revistas especializadas, organização de eventos, prêmios, assessoria de comunicação, mas só em junho de 2009 iniciou a atuação na área de consultoria de marketing, captação de negócios e gerenciamentos de eventos.
A empresa transforma ideias em resultados, oferecendo soluções que acrescentam valor às marcas de seus clientes e parceiros, seja na realização de consultorias, projetos, gerenciamento de carreiras, publicações, plano de ações, como também na captação e promoção de eventos.

O diretor da 10 SPorts, Alan Oliveira, é jornalista, especialista em Gestão e Marketing Esportivo, e desempenhou gerenciamento e plano de marketing no ABC Futebol Clube. Hoje, a 10 Sports conta com equipe experiente, gerencia carreira de atletas, faz captação de patrocínios, negócios, buscando o melhor resultado para seus clientes.

Voltar