Marca Maxmeio

NOTÍCIASNovidades, releases de nossos clientes

08 de maio • É campeão! Gama derrota Brasília e conquista 11º título candango

O Gama na tarde deste sábado (2), entrou em campo no estádio Nacional Mané Garrincha em busca do 11º título do campeonato candango. Após vencer o jogo de ida por 3×0, o Gama poderia perder por até dois gols de diferença que garantiria o troféu. Com um jogador a menos durante os 90 minutos, o Alviverde venceu por 1 a 0 o Brasília, gol do centroavante Grampola, e retomou a hegemonia do futebol local.

Gama conquista 11º título candango (Foto: Divulgação/Gama)

Gama conquista 11º título candango (Foto: Divulgação/Gama)

Quando a bola rolou, ninguém imaginava o tamanho do drama que o Alviverde viveria, o maior campeão do DF teve que atuar por 90 minutos com um jogador a menos, isso porque o zagueiro Eduardo que substuiu o titular Pedrão, com duas faltas cometidas em três 3 minutos foi expulso. O colorado tentou, pressionou, mas a defesa do Gama bem postada se manteve intacta.

Na segunda etapa, o Verdão mudou de postura, inclusive atacando mesmo com 10 em campo. Um fato marcante foram as expulsões de Fernandinho pelo Brasília e Rafinha pelo Gama. Com o tempo da partida se findando, a festa e a emoção tomavam conta do estádio a cada minuto. Quando o árbitro acenou os 2 minutos de acréscimos, o que era bom ficou maravilhoso, o atacante Grampola dominou de perna esquerda e em chute magistral, por cima do goleiro Artur, fez o gol, explodir o grito de campeão entalado há 12 anos da torcida. É campeão!

GAMA
Pereira; Dudu Gago, Gusttavo Henrique, Dudu e Rafinha; Lucas Judvan, Baiano e Hériclis (Lenílson); Daniel (Galhardo), Miracema (Jesiel) e Grampola; Téc.: Gilson Granzotto;

BRASÍLIA
Artur; Fernando, André, Índio e Santos; Pedro Ayub, Wilian e Héverton; Giba, Plantini e Morais; Téc.: Luis Carlos

Silas Monteiro – Assessoria SEG

Voltar