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17 de set • Clube Náutico Capibaribe Comunicado: Agradecimento 10 Sports

A Agência 10 Sports comunica que, na última sexta-feira (13/09), concluiu seu trabalho de consultoria junto ao Clube Náutico Capibaribe. Durante um período de 120 dias – o contrato inicial previa 90 dias tendo sido prorrogado por mais 30 – a 10 Sports realizou 27 ações de marketing e outras cinco foram planejadas e seguem o cronograma de execução através do Departamento de Marketing do clube. Além dos trabalhos específicos, foi entregue ao presidente alvirrubro um diagnóstico situacional sobre o Marketing do Náutico, com seus pontos fortes, fracos e as potencialidades existentes.

Durante os últimos 120 dias, atuamos de forma incessante buscando desenvolver rotinas de gestão e ações que pudessem melhorar a imagem do clube e ampliar o valor agregado à marca Náutico. Apesar da fase pela qual o futebol atravessa, o trabalho realizado alcançou resultados importantes – quantitativa e qualitativamente – dando início ao processo de profissionalização do setor, objetivo principal da diretoria do clube com a contratação do trabalho de consultoria.

Nesse período, projetamos o clube na mídia local e nacional através de ações como a homenagem ao cantor e compositor Dominguinhos. Aumentamos em 20% o número de sócios e desenvolvemos o relacionamento mais próximo entre eles e o Náutico. Atuamos no relacionamento do clube com Arena Pernambuco, na busca por soluções para que os sócios alvirrubros tivessem melhores condições de acesso aos jogos. Viabilizamos a intertemporada da equipe em Natal, gerando uma economia de mais de R$ 150.000,00 para os cofres do Náutico, entre outras ações que listaremos abaixo.

Por fim, antes de listar cada uma das ações realizadas, gostaríamos de agradecer a todos que fazem o Náutico pela confiança e apoio dispensados nesses 120 dias. Acreditamos que o sucesso do trabalho só existe quando todos atuam com os mesmos objetivos e foi exatamente isto que encontramos durante o período de consultoria.

Ações desenvolvidas:
1.    Elaboração de diagnóstico de gestão com foco no Marketing e Comunicação;
2.    Planejamento e execução do novo programa de Sócio Torcedor: Por um Timbu Melhor, como duas novas categorias, sendo uma delas voltada exclusivamente para o público feminino;
3.    Elaboração do Plano de Ação do Marketing, com 22 ações programadas de maio a dezembro de 2013;
4.    Desenvolvimento das mídias sociais do novo programa de Sócio Torcedor: Twitter e Facebook;
5.    Aumento de 20% no número de sócios, em que pese a mudança dos Aflitos para a Arena e o momento ruim do futebol;
6.    Elaboração e realização da Programação de Despedida dos Aflitos;
7.    Realização do último esquenta nos Aflitos;
8.    Realização das homenagens a ex-atletas como Salomão e Marinho Chagas;
9.    Lançamento da camisa “Eu Fui” na Despedida dos Aflitos (todas as unidades vendidas);
10.    Viabilização da intertemporada do Náutico em Natal, gerando uma economia de mais de R$ 150.000,00 para o clube;
11.    Organização e realização do 1º Torneio dos Sócios, com a participação de oito equipes (inscrições encerradas em tempo record);
12.    Promoção do Super Desconto na primeira mensalidade para novos sócios, realizada em duas oportunidades;
13.    Sorteios semanais de ingressos, brindes e camisas oficiais para sócios através das redes sociais;
14.    Promoção Semana Namorados Timbu;
15.    Viagem de sócios à Natal para assistirem a partida final da intertemporada;
16.    Homenagem a Dominguinhos (gerou uma mídia positiva nacional com destaque para grandes sites e programas como Fantástico e Globo Esporte Nacional);
17.    Promoção Meu Pai é de Primeira, com sócios recebendo camisas oficiais no gramado da Arena;
18.    Homenagem aos pais dos jogadores com seus nomes sendo estampados nas camisas;
19.    Exibição nacional da camisa retrô de Marinho Chagas, de 1971, no Programa Terceiro Tempo, de Milton Neves, na Band;
20.    Lançamento da maquete dos Aflitos;
21.    Garantia, junto ao canal Premiere, de veiculação em rede nacional de 12 programas mensais e vts de 30” com conteúdo exclusivo do Náutico;
22.    Leilão da camisa em homenagem a Derley, com doação do valor arrecadado para ajudar o custeio das despesas hospitalares do torcedor Lucas Lyra;
23.    Visitas comerciais em São Paulo e no Rio de Janeiro;
24.    Contratação de empresa especializada para garantir a disponibilização do boleto de pagamento da mensalidade do sócio através do site do Por um Timbu Melhor;
25.    Liberação, junto à Cielo, do pagamento parcelado da anuidade do sócio (A partir do mês de setembro, o sócio que desejar pode pagar o ano todo de mensalidades em até 12x sem juros);
26.    Planejamento do programa Timbu Kids, com lançamento previsto para o mês de outubro;
27.    Desconto exclusivo de até 10% para sócios na loja oficial do clube.

O que está em andamento:
1.    Participação do Náutico na campanha mundial do Outubro Rosa;
2.    Lançamento do projeto de Marketing Social “Caravana Solidária Timbu”;
2.1 – Arrecadação de brinquedos para doação ao Hospital do Câncer de Pernambuco (mês de setembro);
2.2 – Realização do 2º Torneio dos Sócios, com inscrições em cestas básicas, para doação a entidades beneficentes e/ou comunidades carentes em São Lourenço da Mata (outubro);
3.  Plantio de 100 mudas de Pau Brasil na área da Arena, no próximo dia 21 de setembro, em homenagem ao Dia da Árvore;
4. Aplicação de fotos de crianças desaparecidas nas camisas do time. Previsto para a partida do próximo dia 22 de setembro, na partida contra o Flamengo;
5. Batismo Timbu.

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