Marca Maxmeio

NOTÍCIASNovidades, releases de nossos clientes

05 de nov • Clodoaldo Silva ganha reforço para disputa no México

O nadador Clodoaldo Silva, que vai representar o Rio Grande do Norte nos Jogos Parapan-americanos em Guadalajara, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (04), na qual falou aos jornalistas sobre a grande fase de sua vida e carreira. O nadador anunciou o novo patrocinador, Banco do Nordeste S.A., e o fim de sua carreira, que deverá acontecer com as paraolimpíadas de 2012.

Clodoaldo viaja neste sábado (5) para São Paulo, onde encontrará a delegação brasileira e viaja para o México na segunda-feira (07), com muita expectativa e chance de medalhas nos Jogos Parapan-americanos. Durante a coletiva, Clodoaldo Silva ainda falou sobre sua participação no desfile da Grande Rio, no carnaval do Rio de Janeiro em 2012, e sobre a expectativa do nascimento de sua primeira filha, Anita, que pode vir a nascer durante as provas de Guadalajara.

O Banco do Nordeste S.A., o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, aumenta as suas ações de patrocínio no esporte acreditando na natação paraolímpica potiguar e confiando sua marca ao “Tubarão Paraolímpico”. “A empresa vê em Clodoaldo uma oportunidade de promoção que permite aumentar a visibilidade da empresa, de seus produtos e serviços. Além disso, essa parceria complementa as ações de natureza social apoiadas pelo Banco”, disse Fabíola Fausto, gerente executiva da superintendência do Banco do Nordeste.

Neste ano, Clodoaldo foi convidado pela escola de samba Acadêmicos da Grande Rio para fazer parte de seu enredo. “Será uma honra ter o herói Clodoaldo Silva, o ‘Tubarão Paraolímpico’, em nosso barracão. Ele é um exemplo de vitória e força de vontade” declarou Caher Rodrigues, carnavalesco da Grande Rio. A cidade de Natal teve uma participação no carnaval do Rio de Janeiro com a comemoração dos 400 anos, em 1.999, e agora volta com um dos grandes símbolos de superação.

O tubarão desfilará no setor que fala da superação do corpo, no enredo “Eu acredito em você, e você?”, e acredita que esse tema incentivará a sociedade a lidar com a deficiência de uma forma melhor. “Tem um ditado que diz que ‘quem não samba é ruim da cabeça ou doente do pé’, então eu acho que eu e tantas pessoas com deficiência não são aquelas pessoas tristes, ao contrário, são pessoas que gostam de sair de casa, que gostam de se divertir, que tem alegria no sangue”, declara Clodoaldo.

Clodoaldo Silva irá participar pela quarta vez dos Jogos Parapan-americanos. Ele é um dos destaques da seleção brasileira ao lado da potiguar Edênia Garcia, do paulista Daniel Dias e do carioca Andre Brasil. Já disputou três edições de Parapan e conquistou 19 medalhas. Na Cidade do México (México), em 1999, foram 4 medalhas de ouro; em Mar Del Plata (Argentina), em 2003, conquistou 6 medalhas de ouro e 1 de prata; no Rio de Janeiro (Brasil), no ano de 2007, faturou 7 de ouro e 1 de prata.

Mais sobre Clodoaldo Silva

Clodoaldo Silva, 32 anos, teve paralisia cerebral por falta de oxigênio durante o parto, o que afetou o movimento das pernas e ocorreu uma pequena falta de coordenação motora. Começou a praticar natação como processo de reabilitação, em 1996, em Natal/RN, onde nasceu. Dois anos depois, deu início à coleção de medalhas, e uma trajetória esportiva marcada por muitas dificuldades, garra, superação e muita persistência e perseverança.

Com 13 medalhas paraolímpicas, é o maior ganhador, tanto em quantidade, quanto em qualidade do esporte brasileiro e medições dos Jogos Paraolímpicos. Chamado de “Tubarão Paraolímpico” após o sucesso em Atenas 2004, também foi o “Rei do Parapan”, no Rio de Janeiro, em 2007. Considerado um dos melhores atletas do mundo, o nadador potiguar ainda é visto como um “embaixador” do esporte paraolímpico, sendo exemplo de vida para todos os brasileiros.

Voltar