Marca Maxmeio

NOTÍCIASNovidades, releases de nossos clientes

18 de nov • Clodoaldo Silva conquista mais um ouro em Guadalajara

O nadador Clodoaldo Silva faturou mais um ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara 2011, no México. Na noite de quinta-feira (18), ele integrou a equipe brasileira campeã do revezamento 4x50m medley até 20 pontos, que teve ainda o potiguar Francisco Avelino, Daniel Dias e Jeferson Amaro.

O “Tubarão” também foi medalha de prata nos 50m livre da classe S5. O ouro desta prova ficou com Daniel Dias, que bateu o recorde parapan-americano, e o bronze foi para Francisco Avelino.

Clodoaldo, atleta patrocinado pelo Banco do Nordeste, soma quatro medalhas em Guadalajara, sendo dois ouros em revezamentos e duas pratas.

Emoção

Francisco Avelino, de 45 anos, se emocionou no Centro Aquático de Guadalajara. Os olhos do nadador potiguar, um dos mais experientes da delegação brasileira, se encheram de lágrimas depois de ganhar sua segunda medalha do dia ao lado do amigo e conterrâneo Clodoaldo Silva, com quem participa de competições há 15 anos.

“Estou muito emocionado, principalmente por estar nesses pódios com o Clodoaldo e porque a medalha de bronze nem era esperada. Nem essa, nem a de ontem”, disse Avelino, referindo-se ao bronze que ganhara na quarta-feira, nos 100m peito SB4.

A também potiguar Joana Maria Silva conquistou mais um ouro e bateu seu segundo recorde parapan-americano ao cravar 39s42 nos 50m livre S5.

Voltar