Marca Maxmeio

NOTÍCIASNovidades, releases de nossos clientes

03 de nov • Clodoaldo Silva concede entrevista coletiva nesta sexta-feira

O nadador Clodoaldo Silva, que vai representar o Rio Grande do Norte nos Jogos Parapan-americanos, concederá uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (4), para falar sobre as expectativas para a competição. Clodoaldo tratará ainda do fechamento de contrato com um novo patrocinador, e da mais recente grande conquista dele. A entrevista começa às 15h, no auditório da livraria Siciliano, no terceiro piso do Midway Mall.

Clodoaldo Silva irá participar pela quarta vez dos Jogos Parapan-americanos. Ele é um dos destaques da seleção brasileira ao lado da potiguar Edênia Garcia, do paulista Daniel Dias e do carioca Andre Brasil.

O “Tubarão Paraolímpico” disputou três edições de Parapan e conquistou 19 medalhas. Na Cidade do México (México), em 1999, foram 4 medalhas de ouro; em Mar Del Plata (Argentina), em 2003, conquistou 6 medalhas de ouro e 1 de prata; no Rio de Janeiro (Brasil), no ano de 2007, faturou 7 de ouro e 1 de prata.

Mais sobre Clodoaldo Silva

Clodoaldo Silva, 32 anos, teve paralisia cerebral por falta de oxigênio durante o parto, o que afetou o movimento das pernas e ocorreu uma pequena falta de coordenação motora. Começou a praticar natação como processo de reabilitação, em 1996, em Natal/RN, onde nasceu. Dois anos depois, deu início à coleção de medalhas, e uma trajetória esportiva marcada por muitas dificuldades, garra, superação e muita persistência e perseverança.

Com 13 medalhas paraolímpicas, é o maior ganhador, tanto em quantidade, quanto em qualidade do esporte brasileiro e medições dos Jogos Paraolímpicos. Chamado de “Tubarão Paraolímpico” após o sucesso em Atenas 2004, também foi o“Rei do Parapan”, no Rio de Janeiro, em 2007. Considerado um dos melhores atletas do mundo, o nadador potiguar ainda é visto como um “embaixador” do esporte paraolímpico, sendo exemplo de vida para todos os brasileiros.

Voltar