Marca Maxmeio

NOTÍCIASNovidades, releases de nossos clientes

25 de nov • Campinense e 10 Sports lançam campanha “Constelação Raposeira”

O Campinense e a 10 Sports formalizaram parceria nesta sexta-feira (25) e apresentam novidades sobre o departamento de marketing do clube para a temporada 2012. Neste primeiro momento, foi lançada a campanha “Constelação Raposeira”, que visa arrecadar recursos para a montagem do elenco de futebol profissional para o Campeonato Paraibano, promovendo ainda o sorteio de um apartamento entre os participantes.

A iniciativa consiste na criação de um painel de estrelas com os nomes dos torcedores que participarem da ação. O valor estipulado pela diretoria do Campinense é de R$ 1.200, podendo ser pago em 12 parcelas de R$ 100. As vendas serão iniciadas nos próximos dias. O raposeiro que adquirir a cota terá direito a uma estrela, com seu nome gravado. A “Constelação” ficará em local de destaque na sede do clube, além de ser exposto em hotsite na internet. Além de um apartamento no final do ano de 2012, serão sorteados vários prêmios, como camisas autografadas, bolas e brindes oficiais.

As peças da campanha publicitária que será lançada para a divulgação da “Constelação” foram apresentadas durante a entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, na sala de imprensa do estádio Renatão. Inicialmente, serão utilizados anúncios em jornais, outdoor, além de tela promocional no site oficial do clube.

Também foram divulgados os modelos da linha retrô, que está sendo desenvolvida e deverá ser lançada ainda em dezembro. As camisas rubro-negra e branca destacam o número 75, em referência ao ano em que um clube da Paraíba – o Campinense – disputou pela primeira vez o Campeonato Brasileiro da Série A. É ainda uma homenagem ao atacante Pedrinho Cangula, autor do primeiro gol da história do estádio Ernani Sátyro, o Amigão, em 16 de março de 1975. O ex-jogador, que é pai do atacante Marcelinho Paraíba, atualmente no Sport Recife (PE), marcou época com a camisa do Campinense, sendo artilheiro do Campeonato Paraibano do mesmo ano. O clube irá homenageá-lo durante o lançamento da coleção, que terá data divulgada em breve, assim como as informações sobre as vendas.

Neste novo desafio no Campinense, a 10 Sports será a agência responsável por gerir o departamento de marketing, tendo como principais funções a elaboração de plano comercial e projeto de marketing; a captação de patrocinadores; o planejamento e execução de ações promocionais e institucionais; e o gerenciamento do programa de Sócio Torcedor, que deverá entrar em funcionamento no mês de fevereiro.

“O marketing esportivo é uma nova realidade que vem sendo absorvida pelos clubes da região Nordeste e temos a honra de iniciar este trabalho no Campinense, sempre visando ao crescimento do clube como instituição e da paixão de seus torcedores. O programa de sócio passará por um processo de modernização e vamos apresentar vantagens e benefícios para todos os raposeiros”, declarou Alan Oliveira, diretor da 10 Sports. “Vamos apresentar a força da Raposa às empresas, ressaltando a fidelidade de sua torcida, e destacar o retorno que elas obterão com a exposição de suas marcas”, completa.

Entre dezembro de 2009 e agosto de 2011, a 10 Sports desempenhou trabalho idêntico no ABC Futebol Clube, de Natal/RN, tendo atuação reconhecida na região Nordeste e em todo o Brasil. A agência foi responsável por ações importantes como a captação de novo fornecedor de material esportivo, a Lupo; inovou com a criação dos mascotes Fantão e Fantinho, em modelo idêntico ao adotado por clubes como Santos e Flamengo; desenvolveu campanha publicitária que levou o ABC ao grupo 1 da Timemania; promoveu festa de lançamento de novos uniformes, com a presença de Milene Domingues, a “Rainha das Embaixadinhas”; além de atuar nas negociações com patrocinadores pontuais.

A empresa tem como atuais clientes a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, da qual é responsável pelo marketing do Campeonato Potiguar 2012; os nadadores paraolímpicos Clodoaldo Silva e Edênia Garcia, destaques do Brasil nos Jogos Parapan-americanos de Guadalajara 2011; André Nascimento, atacante da seleção brasileira de beach soccer e “Chuteira de Ouro” na Copa do Mundo FIFA 2011; e a Federação Potiguar de Automobilismo.

Voltar