Marca Maxmeio

NOTÍCIASNovidades, releases de nossos clientes

10 de jan • Futebol Começa o Campeonato Potiguar Chevrolet 2014

O estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha, será palco do primeiro jogo do Campeonato Potiguar Chevrolet 2014, neste sábado (11). ABC e Palmeira entrarão em campo para largada da competição que promete ser a maior dos últimos anos. Além de novos parceiros, a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) promete inovar com ações e seguirá investindo em projetos que aproximam o torcedor, além da manutenção de ações promocionais, tais como: Futebol em Tom Maior, mascote Cajulino e 2ª edição da Musa do Futebol Potiguar.

 

Um dos grandes diferenciais da competição ficará por conta da Arena das Dunas, um dos palcos da Copa do Mundo e que deve receber grandes jogos do Estadual. “O desporto do Rio Grande do Norte ganhou a sua maior ferramenta com a Arena das Dunas. Teremos uma competição local, mas que será disputada em um estádio de Copa do Mundo. Novas oportunidades serão geradas e a FNF será mais uma vez a grande parceira dos clubes neste momento”, garante José Vanildo, presidente da Federação.

 

Além da Arena das Dunas, outro atrativo para os próximos 10 anos é a transmissão do Campeonato Potiguar Chevrolet pela Tv Esporte Interativo. O torcedor poderá assistir um jogo por rodada ao vivo, para todo Brasil, nos canais Esporte Interativo e Esporte Interativo Nordeste, na Cabotelecom, TCM Mossoró, Claro e Oi.

 

De acordo com o presidente, a Federação seguirá garantindo toda a logística da competição, principalmente junto aos clubes do interior do estado. “Sabemos que a situação financeira dos clubes de todo o Brasil não é fácil. Mas, nesse sentido a FNF garante total apoio aos clubes, ajudando com questões de transporte, hospedagem e pagamento de arbitragem. Queremos garantir toda a estrutura possível para que o Campeonato Potiguar seja decidido exclusivamente dentro de campo”, aponta.

 

Na área comercial, o Federação renovou com os principais parceiros e garantiu novos patrocinadores para 2014. “Nossa principal conquista foi a renovação da Chevrolet para mais uma temporada. Eles garantiram novamente os direitos de nome (naming rights), com a competição permanecendo como Campeonato Potiguar Chevrolet. Além disso, acertamos com a Garra para fornecer o material da arbitragem e temos novos parceiros como a Ster Bom e o colégio Salesiano. Outros parceiros que renovamos foram a Pitú, Rota do Mar, Fetronor, Potigás, Fecomércio e Ecohouse”, destaca Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, empresa que gerencia o marketing da FNF.

 

Para Alan, os parceiros viabilizam as ações junto ao torcedor. “Esses parceiros comerciais são fundamentais e estratégicos para a realização de ações como a Musa do Campeonato, o nosso mascote Cajulino, e o Futebol em Tom Maior. Neste ano, iniciamos a campanha #TorcedordoRNnoMundo, que pretende aproximar as torcidas da Federação. Vamos receber imagens de torcedores, com as camisas dos seus clubes, em várias partes do mundo e divulgar. Queremos mostrar que a paixão pelo time do estado não tem fronteiras”, comenta o diretor da 10 Sports.

 

Novo sistema de disputa

Com o calendário apertado em função da Copa do Mundo, a Federação inovou no seu sistema de disputa. A primeira fase será disputada por oito clubes, divididos em duas chaves. ABC, Alecrim, Palmeira e Globo fazem parte da chave A, enquanto ASSU, Baraúnas, Corintians e Santa Cruz disputam a chave B. Os times jogam entre si, em turno e returno, e os primeiros colocados de cada chave fazem a final, em jogos de ida e volta. Os lanternas de cada grupo também vão se enfrentar em duas partidas, definindo o rebaixado.

 

Na segunda fase da competição, disputada em dois turnos, América e Potiguar de Mossoró, representantes do estado na Copa do Nordeste, entram na disputa e jogam contra os seis melhores classificados da primeira fase.

Voltar