Marca Maxmeio

NOTÍCIASNovidades, releases de nossos clientes

23 de nov • André marca duas vezes e Brasil vence México em Dubai

O Brasil venceu o México por 5 a 2 na tarde desta quarta-feira (23), nas areias da praia de Jumeirah, em Dubai (Emirados Árabes), em partida da segunda rodada do Grupo B da Copa Intercontinental de Beach Soccer. O atacante potiguar André Nascimento marcou duas vezes. Bruno Xavier, Fernando DDI e Dino Tambaú completaram a goleada.

Com o resultado, a seleção brasileira manteve sua invencibilidade no torneio e se igualou à Suíça – que venceu Omã por 8 a 2 – na liderança da chave, ambos classificados antecipadamente à semifinal. Brasileiros e suíços medem forças na tarde desta quinta-feira (24), a partir das 13h (horário de Brasília), decidindo o primeiro lugar – transmissão ao vivo pelo canal SporTV para todo o país.

André, artilheiro da partida, exaltou o sistema defensivo brasileiro e ressaltou que o primeiro objetivo em Dubai foi alcançado.

“Conseguimos fazer uma defesa forte, tirando os espaços e afastando eles do nosso gol. Marcamos muito bem e trabalhamos a bola com paciência, isso foi importante para essa vitória. Alcançamos o nosso primeiro objetivo, que era a classificação para a semifinal, agora vamos lutar para ficar com o primeiro lugar da chave”, afirmou André, “Bola de Prata” e “Chuteira de Ouro” da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011.

Sobre o jogo

O primeiro gol quase saiu na boa jogada de Anderson que a zaga cortou antes da bola chegar para Souza. Mas saiu na sequência. André recebeu, levantou de direita e encheu o pé esquerdo, sem defesa para Robles: 1 a 0. O Brasil seguia pressionando, marcando forte e não dando espaços aos mexicanos. Betinho arriscou, Fernando DDI também, Bruno Xavier quase aumentou em cobrança de falta, enquanto Mão não era incomodado e o placar não se alterou até o fim do primeiro período. O México voltou marcando melhor na segunda etapa e forçando o Brasil a arriscar os chutes de fora.

Com André bem vigiado, a seleção brasileira usava o toque de bola para tentar furar o bloqueio adversário. O México teve boa chance em falta cobrada por Villalobos que Mão defendeu. Flores teve chance em seguida, também em falta, mas chutou por cima. No contra-ataque, Sidney recebeu de DDI e quase marcou. Em ritmo lento, a partida perdeu em emoção e ganhou em equilíbrio, com algumas jogadas mais duras e muitas faltas. Até que, no último minuto, o baiano Souza ganhou de dois, na raça, e cruzou para André, que ainda cortou Catti antes de completar para o gol: 2 a 0. E teve tempo para mais um. Dino Tambaú, em cobrança de falta, marcou o terceiro: 3 a 0, placar do segundo tempo.

Logo no início da etapa final, Bruno Xavier, de falta, abriu a goleada: 4 a 0. Àquela altura da partida, o México já estava batido e, em mais uma cobrança de falta, em lance muito parecido com o do quarto gol, Fernando DDI aumentou: 5 a 0. Cervantes e Villalobos, ambos de cabeça, fizeram os gols mexicanos no final da partida: 5 a 2, placar final.

André é cliente 10 Sports!

Voltar