Marca Maxmeio

NOTÍCIASNovidades, releases de nossos clientes

08 de maio • Campeonato Potiguar América domina Prêmio Craque Potiguar; Baraúnas leva terceiro carro 0Km

Uma noite inédita no futebol do Rio Grande do Norte. Assim foi a primeira edição do Prêmio Craque Potiguar nesta segunda-feira (7), no Teatro Alberto Maranhão (TAM), onde foram homenageados os destaques do Campeonato Potiguar de Futebol 2012. No evento promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Rádio Globo e Tribuna do Norte, o vencedor da noite foi o América, campeão da temporada, com 7 conquistas, contra 6 do ABC, 4 do Santa Cruz e o Baraúnas foi o clube sorteado do terceiro carro oferecido pela FNF, já que ABC e América ficaram com um, cada, por terem vencido um turno. Os vencedores foram conhecidos através de votos dos profissionais da Rádio Globo, Tribuna do Norte e TN Online.

O evento teve o tom cultural, valorizando o artista local com um show de Isaque Galvão, que abriu a solenidade, interpretando o hino nacional brasileiro. Em seguida, o cerimonial foi apresentando as indicações e resultado da seleção do campeonato. Entre os 11, o ABC dominou com seis jogadores: goleiro Camilo, os zagueiros Eduardo e Alisson, o volante Bileu e os meias Jérson e Raul. O América teve como vitorioso Norberto na lateral-direita, o volante Fabinho e o atacante Lúcio. Já o Santa Cruz teve dois atletas que integraram o timaço, com o lateral-esquerdo Alexandre e o atacante Alvinho.

Antes de começar anunciar as categorias especiais, Isaque Galvão voltou ao palco do TAM e trouxe o bom samba. Com o tom da musicalidade, o América dominou o segundo tempo das premiações e o destaque ficou por conta de Fabinho, que foi eleito o Craque do Campeonato e ainda levou o Craque da Galera, com 51% dos votos no site da www.fnf.org.br e www.tribunadonorte.com.br. O time rubro ainda faturou com o melhor técnico, Roberto Fernandes, e na indicação do Dirigente, o empresário Alex Padang foi o vencedor. O Santa Cruz também levou dois prêmios com o Craque Revelação, Alexandre, e o artilheiro Zé Paulo. Foram homenageados também o árbitro Suelson Diógenes e o árbitro assistente, Luiz Carlos Câmara.

A FNF convidou ao palco para homenagem os patrocinadores do Campeonato Potiguar, parceiros que investiram na competição, associando suas marcas ao futebol. Além disso, o presidente da FNF, José Vanildo, aproveitou para entregar uma medalha de honra ao mérito aos desportistas Ricardo Bezerra, Paulinho Freire, José Vasconcelos da Rocha, Eduardo Rocha, coronel Araújo e Alarico, além do presidente do América, Alex Padang, que recebeu um quadro com a imagem de seu pai falecido, Jesum Lopes de Melo, emocionando o dirigente, ao lado de seu filho, Artur, e de sua família na plateia.

O Prêmio Craque Potiguar encerrou com Isaque Galvão e a imagem da conquista do América, no palco repleto de jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedor convidado, Augusto Varela, para levar o troféu da Fortaleza dos Reis Magos, representando o orgulho de ser do Rio Grande do Norte.

“Foi um evento jamais realizado no nosso estado. Chega para fazer parte do calendário. Homenageamos nossos patrocinadores e aqueles que se destacaram este ano. Agradecemos a Deus, aos nossos filiados, a torcida, parceiros, imprensa, autoridades, a todos que fazem nosso futebol potiguar mais respeitado e valorizado”, disse o presidente da FNF, José Vanildo.

LISTA DOS VENCEDORES DO PRÊMIO CRAQUE POTIGUAR 2012

Goleiro – Camilo (ABC)

Ala Direita – Norberto (América)

Zagueiro Central – Eduardo (ABC)

Quarto Zagueiro – Alison (ABC)

Ala Esquerda – Alexandre (Santa Cruz)

Primeiro Volante – Bileu (ABC)

Segundo Volante – Fabinho (América)

Meia Direita – Jérson (ABC)

Meia Esquerda – Raul (ABC)

Primeiro Atacante – Alvinho (Santa Cruz)

Segundo Atacante – Lúcio (América)

Craque Revelação – Alexandre (Santa Cruz)

Craque do Campeonato – Fabinho (América)

Craque da Galera – Fabinho (América)

Melhor Treinador – Roberto Fernandes (América)

Melhor Árbitro – Suelson Diógenes

Melhor Árbitro Assistente – Luiz Carlos Câmara

Melhor Dirigente – Alex Padang (América)

Artilheiro – Zé Paulo (Santa Cruz)

Voltar