Marca Maxmeio

NOTÍCIASNovidades, releases de nossos clientes

26 de abr • ABC promove inclusão social e lança camisa com nomes de ídolos em braile em jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil

Uma campanha social com um olhar especial. O ABC Futebol Clube lança contra o Grêmio, nesta quinta-feira (27), às 21h30, na Arena Grêmio, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, um novo uniforme. Mas não é qualquer manto, é o primeiro do Brasil a ter o tecido tátil com os nomes de ídolos do clube em linguagem braile, em um tecido jacquard. A ação faz parte do projeto “Lendas Alvinegras”, que reverencia grandes atletas que vestiram a camisa alvinegra.

Para tanto, o time potiguar convoca todos a entender essa causa social e de como pode ser feita a doação de córnea, além de ter um carinho especial pela causa de pessoas com deficiência visual e suas superações do dia a dia.

A iniciativa inédita reuniu pessoas com deficiências, torcedores e o ex-jogador Danilo Menezes, ex-Seleção do Uruguai e que vestiu as camisas do Peñarol/URU e Vasco/RJ, representando os ídolos do Alvinegro potiguar.

A diferença ousada dessa camisa foi a produção de um tecido tátil, onde os deficientes podem tocar e ler o braile, fazendo a leitura dos seguintes ídolos abecedistas: Alberi, Marinho Chagas, Danilo Menezes, Hélio Show, Jorge Demolidor, Jorginho, Noé Silva, Noé Soares, Odilon, Reinaldo, Barata, Ivan Ricardo, Sérgio Alves, Nonato, Edson, Robgol, Joãozinho, Leandrão, Ricardo Oliveira e Wallyson. A produção é da empresa Escudetto, licenciadora oficial da marca própria do ABC, a Elefante Mais Querido.

Para o jogo contra o Grêmio/RS, o time entrará em campo com uma faixa sobre a campanha de doação de córnea. Já para a partida contra o Ceará, no domingo, dia 30, válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o ex-jogador Danilo Menezes e as pessoas com deficiência visual que participaram da gravação da campanha entrarão em campo com seus familiares e jogadores, estes com os olhos vendados.

Os vídeos da campanha estão disponíveis nas redes sociais do ABC, com depoimentos, reforçando a fé em acreditar sempre em novas vitórias e superar as adversidades, inclusive contra a vulnerabilidade social.

Na próxima terça-feira, dia 2 de maio, o ABC, por meio da Loja Elefante Mais Querido, vai promover o evento “Almoço às Cegas”, em evento exclusivo para convidados da campanha, imprensa e parceiros do projeto, como as Óticas Diniz e o Hospital de Olhos do RN

Quem desejar mais informações sobre como falar com familiares e ser um doador de córnea, deve procurar o Banco de Olhos do RN, que fica no Hospital Universitário Onofre Lopes, da Universidade Federal do RN, pelo e-mail boufrn@yahoo.com.br ou pelo telefone (84) 3202-3892.

Voltar