Marca Maxmeio

NOTÍCIASNovidades, releases de nossos clientes

16 de nov • André é convocado para a Copa Intercontinental de Dubai

O atacante potiguar André Nascimento, “Chuteira de Ouro” da Copa do Mundo Fifa 2011, foi convocado para defender a seleção brasileira de beach soccer em mais uma competição. O jogador do Corinthians (SP) vai disputar a Copa Intercontinental de Dubai, nos Emirados Árabes, de 22 a 26 de novembro.

Esta foi a primeira convocação realizada pelo novo treinador da seleção brasileira, o pernambucano Gustavo “Guga” Zloccowick. Ele manteve a base do time que disputou a Copa do Mundo na Itália, em setembro, mas também apresentou novidades na relação.

“Estou feliz em integrar mais uma vez o grupo da seleção. Espero contribuir com a minha experiência e com gols”, comentou André, atleta da 10 Sports, que é um dos “veteranos” da equipe. “Será a primeira competição sob o comando do Guga e esperamos ajudá-lo no início desta trajetória, que com certeza será vitoriosa”, completou.

A seleção brasileira estará reunida esta semana na cidade de Serra (ES), sede da Copa dos Campeões, onde fará treinamentos nesta quinta (17) e sexta-feira (18). O embarque da delegação para Dubai será na noite do próximo sábado (19).

“Teremos pouco tempo para treinar. Serão apenas três treinos antes do início da competição. Estamos iniciando o trabalho e, entre os convocados, só o Dieguinho nunca foi chamado antes para a seleção brasileira. Acho que conseguimos montar um grupo equilibrado, tentando mesclar experiência com atletas mais novos”, declarou Guga Zloccowick.

A Copa Intercontinental vai contar a participação de seleções de oito países, entre eles a Rússia, atual campeã da Copa do Mundo, título conquistado em final contra o Brasil. A equipe verde e amarela é cabeça-de-chave do Grupo B e enfrentará Omã, México e Suíça.

Após a disputa em Dubai, a seleção brasileira desembarca no Rio de Janeiro, onde vai se preparar para os Jogos Sul-Americanos de Praia, competição que será realizada em Manta (Equador), entre os dias 2 e 12 de dezembro. Ainda este ano, o Brasil vai disputar a Copa Lagos, de 16 a 22, em Lagos (Nigéria).

Lista dos convocados
• GOLEIROS: Mão (Corinthians-SP) e Du Alves (Sampaio Correa-MA)
• DEFENSORES: Souza (Vitória-BA), Betinho (Botafogo-RJ) e Anderson (Vitória-BA)
• ALAS: Dino Tambaú (PB), Bruno Xavier (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Sampaio Correa-MA) e Sidney (Botafogo-RJ)
• ATACANTES: Dieguinho (PB), Jorginho (Vasco da Gama-RJ) e André (Corinthians-SP)

Voltar