Marca Maxmeio

NOTÍCIASNovidades, releases de nossos clientes

04 de mar • 10 Sports é destacada entre as 5 agências de marketing esportivo do Brasil

Destaque no BrasilA agência potiguar 10 Sports foi apontada nesta sexta-feira (4) entre as cinco de destaque em atuação no Brasil pelo portal especializado MKT Esportivo. A indicação traz três de São Paulo (2morrow Sports, Wolff Sports & Marketing e TK10 Marketing Esportivo Interativo), uma do Rio Grande do Sul (Joker Comunicação) e uma do Rio Grande do Norte (10 Sports).

O portal MKT Esportivo reconhece os trabalhos realizados nos últimos anos pela 10 Sports, entre eles na Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), ABC Futebol Clube, Sociedade Esportiva do Gama (DF), Clube Náutico Capibaribe (PE), atuação em ativação de eventos e patrocínios em campeonatos e clubes na Paraíba, Pará, Alagoas, Rio Grande do Norte.

Um dos clientes da 10 Sports, a FNF, a parceria com desde setembro de 2011, atuando em novos conceitos com foco no Campeonato Potiguar, desde ativação de produtos, eventos, como também, a captação de patrocínios.

A agência 10 Sports já prestou serviço para UFC em Natal, consultoria para projetos em arenas, atletas paraolímpicos como Clodoaldo Silva, Edênia Garcia, atualmente com Joana Neves, além do kartista Victor Uchôa, hoje nos Estados Unidos. Marcou 2015 com a conquista no Gama, no Distrito Federal, onde o clube sagrou-se campeão candango depois de 12 anos.

Marcas como 10 mil sócios no ABC, criação de campanhas publicitárias e de ativação de aproximação com torcedor, gerando resultados para seus clientes, marcam a história de uma agência há 7 anos no mercado, atuando no período pós-Copa do Mundo no Brasil e com novo posicionamento depois do boom do marketing esportivo de 2014.

“Ser lembrada com uma agência destaque no Brasil é motivo de orgulho, de apontar que estamos no caminho certo. Aumenta ainda mais nossa responsabilidade e motiva a equipe. Agradeço aos nossos clientes, nosso time, a imprensa, por cada conquista em um mercado tão competitivo. É trabalhar ainda mais pensando com o cliente e buscando soluções com bons resultados, sempre inovando e ficar atentos aos desafios das boas práticas”, comenta Alan Oliveira, diretor da 10 Sports.

Segue matéria na integra do portal especializado em marketing esportivo no Brasil:

5 AGÊNCIAS QUE SE DESTACAM NO ATUAL CENÁRIO DO MARKETING ESPORTIVO DO BRASIL

Passada a badalação em torno da Copa do Mundo 2014, agências apostam no know-how para se destacar no mercado do país

Muitas são as empresas que têm o esporte como uma de suas frentes de trabalho, se não a principal, parte do seu ramo de atuação. Pela badalação em torno do país por ocasião da Copa do Mundo FIFA 2014, muitos players surgiram e não seguraram a bronca. Se esperavam que o evento traria o grande boom de oportunidades, se decepcionaram. Desta maneira, ficaram aquelas que desejam uma transformação e trabalham diariamente em prol dela.

Este post poderia listar 10 empresas que se destacam no Brasil, mas optamos por focar em apenas cinco delas partindo de dois principais atributos: o excelente trabalho em seus respectivos ramos de atuação (patrocínio, atletas, eventos e etc) e um corpo profissional formado por jovens profissionais.

Vamos à elas:

Joker Comunicação: Sediada no Rio Grande do Sul, a Joker tem dois fortes ramos de atuação: branding e digital. Quando une os dois, o resultado é ainda melhor. Um dos trabalhos de destaque da agência gaúcha está no gerenciamento das redes sociais de Ronaldinho Gaúcho. Com ela, diversas foram as ações que ganharam destaque na mídia mundial, independente do clube que o meia atuava. Além de Ronaldinho, Fabricio Werdum, Rorion Gracie, Jô (jogador) e Luiz Adriano (Milan) são outros esportistas atendidos pela Joker.

2morrow Sports: Com uma atuação 360 no mercado esportivo, a agência é o principal destaque do interior de São Paulo. Sediada em Ribeirão Preto, a 2morrow tem como diferencial o seu expertise em sócio-torcedor, sendo a responsável pelo Botafanáticos, o programa do Botafogo (SP). O clube paulista, por sua vez, tem a agência como seu principal vetor de comunicação e marketing, tendo triplicado sua arrecadação comercial a partir do trabalho iniciado há quase três anos pela 2morrow. Wolff Sports & Marketing: Sinônimo de patrocínio no Brasil, a Wolff Sports está constantemente na mídia através de sua ampla intermediação de acordos com equipes de futebol da América do Sul. Ainda que os contratos pontuais possam passar uma imagem negativa, recentemente uma experiência deste tipo resultou em um acordo de longa duração. E a agência esteve à frente de ambas negociações. Goste ou não de patrocínios pontuais, a Wolff faz – e muito bem – a parte dela.

10 Sports: A natalense 10 Sports pode ser considerava uma desbravadora de um mercado ainda carente de atenção e altos investimentos. Ainda assim, a agência coleciona cases de sucesso, principalmente, no futebol, tendo como atuais clientes a Federação Norte Rio-Grandense de Futebol e o Campeonato Capixaba.

Seu mais recente trabalho pode ser acompanhado através do sócio-torcedor do ABC, o Sócio Mais Querido, que cresce a passos largos na região. Juntamente com o clube, a 10 Sports faz a gestão do programa.

TK10 Marketing Esportivo Interativo: formada por jovens empreendedores da capital paulista, a TK10 é considerada a primeira agência interativa do Brasil dedicada ao esporte. Com um forte portfólio de clientes, vale ficar ligado no atual trabalho feito pela empresa no perfil da NBA Brasil nas redes sociais e, futuramente, no GP do Brasil de F1, novo parceiro da TK10.

Fonte: http://www.mktesportivo.com/2016/03/agencias-marketing-esportivo/

Voltar