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06 de fev • 10 Sports destaca as ativações em chegada histórica de Léo Moura na PB e projeta estreia com campanha para crianças dos ‘moicanos’

O Botafogo-PB comemora a repercussão nacional da chegada do experiente lateral Léo Moura, ex-Flamengo e Grêmio, considerada a maior contratação da história do futebol da Paraíba. O atleta desembarcou em João Pessoa na última sexta-feira (31), sendo recebido por cerca de duas mil pessoas no aeroporto internacional Castro Pinto, uma das primeiras ações do planejamento da agência de marketing esportivo do clube: a 10 Sports. Foram criadas uma série de ativações com sócios, Timemania, patrocinadores, passeio de helicóptero para propagar o destino turístico e muito mais para fortalecer a marca de ambos em um projeto que já conquistou 700 novos sócios em uma semana, um crescimento de 25% em relação ao número anterior de associados.

O jogador Léo Moura fez questão de agradecer ao trabalho de marketing do clube, da agência 10 Sports. “O trabalho foi perfeitamente completo. Desde a minha chegada, vendo aqueles carrinhos adesivados, na porta do aeroporto. Para mim foi motivo de alegria ver tudo aquilo. A minha chegada no CT, minha apresentação no estádio, o voo de helicóptero de boas-vindas para conhecer as praias e saber a força do destino turístico, tudo foi bem pensado. Está de parabéns a 10 Sports pelo que fizeram, pelo trabalho de marketing da minha chegada foi perfeito”, revela Léo Moura, que participou no último sábado da gravação da nova campanha publicitária criada pela 10 com crianças com estilo cabelo de moicano.

O planejamento começou ainda na fase de negociação com o Botafogo da Paraíba, quando a 10 Sports apresentou um projeto de marketing para o atleta, como forma atrativa de trazer novas oportunidades, que sacramentou a negociação, tendo como largada a campanha de um desafio para torcida ser sócia do clube, em um teaser com conceito #EuTrouxeOMoicano, para resgatar o moicano e atrair crianças para a chegada de um novo ídolo. O atleta gravou vídeos para construir a expectativa por sua chegada, que foram postados nas redes sociais e divulgados por diversos veículos de comunicação, propagado por portais, gerando assim 700 novos sócios em uma semana.

O jogador usará a camisa 88, em alusão aos anos do clube, fundado em 1931. Léo Moura será personagem em divulgações com o programa de sócio-torcedor “Do Belo Eu Sou”, além de produtos personalizados exclusivos, como foi criada uma camisa com seu rosto e a marca da campanha #EuTrouxeOMoicano, que tem participação na venda do produto.

Para envolver a torcida do Belo, uma convocação foi feita pelas redes sociais para que a torcida fosse recepcionar o jogador no aeroporto. O primeiro contato dele em solo paraibano foi feito com o sócio cadastrado com o número 3000, que foi o pequeno Joaquim Luiz de Souza Melo, de apenas sete anos. Ele entregou a camisa personalizada ao atleta ainda na aeronave no desembarque na Paraíba. O aeroporto também foi personalizado com a comunicação visual para a chegada do jogador, com carrinhos, painéis nas esteiras e a porta de desembarque dos passageiros personalizada com o rosto de Léo Moura, itens que integraram a campanha de marketing.

Alan Oliveira, diretor da agência de marketing 10 Sports, que está no clube há quatro anos, explica que todo o processo de execução da campanha durou uma semana, com planejamento no alvo e autonomia da diretoria para todos os passos.

“A campanha #EuTrouxeoMoicano foi algo desafiador para o clube. Tivemos o cuidado de fazer cada ação de forma planejada, de forma encantadora para trazer a torcida para mais perto do clube, potencializando a contratação do jogador como foi feita, fazendo algo inédito no Botafogo da Paraíba. Trabalhar com Léo Moura também fica mais fácil por ser um profissional parceiro como foi ao cumprir com alegria todas as etapas do planejamento”, revela Alan.

A apresentação oficial de Léo Moura contou com uma coletiva de imprensa no Terraço do Belo, espaço de eventos do clube. O local contou com um backdrop temático ao atleta, ativação da Timemania com uma aposta do jogador preenchendo o cupom em plena coletiva e uma apresentação da carteira de sócio personalizada ao atleta. Aos torcedores do Belo, Léo Moura foi apresentado junto com dois sócios no pórtico temático com patrocinadores do clube. No mesmo dia à noite, o jogador participou de uma sessão de autógrafos no Mangabeira Shopping, com camisa temática da campanha e a captação imediata de novos sócios no local com atendimento.

Em parceria com a Elizabeth Cimentos, patrocinadora máster do Botafogo, o jogador realizou um voo de helicóptero pela orla de João Pessoa para conhecer o litoral da Paraíba e divulgar nacionalmente o estado como um forte produto turístico. O grande encontro do jogador com a torcida do Belo aconteceu no estádio Almeidão, no intervalo da partida do último sábado (1º) pela Copa do Nordeste, com a apresentação da marca da campanha e exposição dos patrocinadores em pórtico personalizado. O evento contou com grande foguetório, máquina de fumaça e sky paper, nos dois lados do estádio.

Superando os 3.500 sócios, a campanha espera chegar a 5 mil sócios em um mês, projetando 10 mil sócios durante o Brasileiro da Série C, no objetivo do acesso à Série B. E para chegar a essa meta, a estratégia da 10 Sports é despertar a atenção do público infantil. Por isso, foi gravada no último sábado (1º) a campanha publicitária com vários garotos com o cabelo de moicano e o jogador, tendo o atleta como personagem da convocação para ser sócio e fazer a diferença nessa campanha.

O filme, as peças para outdoors e redes sociais serão lançados nos próximos dias, com alguns materiais antes da estreia do jogador, prevista para o confronto contra o Náutico, no próximo sábado (8), às 16h, no estádio Almeidão, pela Copa do Nordeste.

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